DNIT fará vistoria para analisar duplicação de ponte em Mogi


13/10/2009 18:07

Compartilhar:

Luiz Carlos Gondim reúne-se com equipe técnica do DNIT<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/GONDIMDUPLICACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma equipe técnica do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) estará no Jardim Piatã 2, em Mogi das Cruzes, nos próximos dias, conforme solicitação feita pelo deputado estadual Luiz Carlos Gondim (PPS) ao superintendente, Ricardo Rossi Madalena, nesta quinta-feira, dia 8/10.

Os engenheiros da superintendência do órgão em São Paulo vão avaliar a possibilidade de duplicar o pontilhão sobre a linha férrea no Jardim Piatã 2, na divisa como os municípios de Arujá, Itaquaquecetuba e Suzano.

Junto com o ofício justificando a necessidade de duplicar a ponte, Gondim entregou fotos que mostram o risco que correm os pedestres que utilizam o local. "Essa região tem cerca de 15 mil famílias que utilizam com frequência a travessia. Passa um veículo por vez. O acesso é difícil e perigoso", argumentou Gondim.

Os presidentes das Associações de Moradores do Jardim Margarida e Piatã 2, respectivamente Henrique Soares e Geraldo Nascimento, participaram da reunião e ressaltaram as dificuldades decorrentes do difícil acesso. "Até os horários de ônibus são poucos porque a passagem é restrita. O circular passa em quatro horários do dia. Os coletivos só fazem itinerário até a entrada do bairro, obrigando os moradores a caminharem por cerca de dois ou três quilômetros para chegar em casas", explicou.

O superintendente prometeu empenho e declarou que a obra é necessária e de competência do DNIT. "Algo deve ser feito, isso é fato, o que temos que avaliar é como será feito para melhorar a travessia, não apenas de veículos, mas também de pedestres. Se trata de uma obra cara, mas de extrema importância" " afirmou Ricardo Rossi Madalena.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp