Ajuda para núcleo habitacional de Presidente Bernardes


11/02/2010 16:51

Compartilhar:

Bragato, Passos, Kita e Barros na Casa Civil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/BRAGATOPRESBERNA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) e o prefeito de Presidente Bernardes, Wilson Antonio de Barros, se reuniram com o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Luiz Massao Kita, para solicitar seu apoio na liberação de recursos para a construção de muros de arrimo no conjunto habitacional João Paulo II. São 38 casas no conjunto que estão em situação de risco. "Houve falha na construção das casas", disse o prefeito, alertando para os perigos de deslizamentos de terra sobre as moradias. Segundo o prefeito, a Defesa Civil já vistoriou o local no ano passado e constatou os riscos. Em uma das casas, a família foi orientada a deixar a residência, e hoje a prefeitura paga o aluguel do imóvel onde ela está alojada até que a situação seja resolvida. São necessários 30 muros de arrimo.

Barros informa que o mesmo pedido de verba para a construção dos muros já foi reivindicado com o apoio de Bragato na Secretaria da Habitação. "Dessa vez, viemos pedir ao coronel Kita para ajudar a agilizar a liberação dos recursos na Habitação, uma vez que se trata de uma situação emergencial e que envolve risco de acidentes". Para construir os muros de arrimo são necessários cerca de R$ 380 mil. Na mesma audiência, o prefeito de Alfredo Marcondes, Celso Pirani Passos, solicitou ajuda da Defesa Civil para estragados causados pelas chuvas no município.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp