Feira estimula turismo no 10º Salão São Paulo


28/06/2011 13:20

Compartilhar:

Caramez em discurso sobre turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CARAMEZturismo10.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) participou, em 16/6, da abertura da 10ª edição do Salão São Paulo de Turismo. Na ocasião, ressaltou a importância do estímulo ao turismo para garantir o desenvolvimento dos municípios paulistas. Em especial, destacou as ações do governo do Estado para incentivar o crescimento do setor.

Coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias, o deputado falou da importância dos investimentos do governo do Estado no modal hidroviário, iniciativa que garantirá o desenvolvimento turístico das cidades que margeiam o rio Tietê. Segundo ele, o Estado, em parceria com a União, injetará R$ 1 bilhão na modernização e aumento da capacidade da hidrovia Tietê-Paraná.

Autor do PLC 2/2003, que estabelece condições e requisitos para a classificação de município como estância, Caramez discorreu sobre a importância de ações em favor das estâncias turísticas. "A existência de atrativos e peculiaridades que distinguem tais municípios dos demais, a ponto de atrair visitantes durante todo o ano, significa dizer que as estâncias são destinos turísticos consolidados, que exigem atenção diferenciada do poder público".

Durante o evento, Caramez ainda participou da reunião da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo, coordenada pela deputada Célia Leão (PSDB), e visitou a feira, cujo objetivo é implantar o turismo sustentável, incentivar projetos e criar novas oportunidades de trabalho. (jr)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp