Processo seletivo vai contratar soldados temporários na PM


11/08/2011 11:28

Compartilhar:

Soldados temporários terão contratos de um ano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/CHEDIDCONCURSO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado iniciou o processo seletivo para a contratação de 2.663 soldados para o Serviço Auxiliar Voluntário da Polícia Militar. Os interessados devem ter idade entre 18 e 23 anos, altura de 1,65 (homens) e 1,60 (mulheres) e ter completado o ensino fundamental. A atividade foi regulamentada com fundamento num projeto de lei apresentado à Assembleia pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

O Serviço Auxiliar Voluntário da Polícia Militar tem como finalidade promover o acesso de profissionais aos trabalhos administrativos da PM, como auxiliar almoxarife, administrativo, manutenção de instalações, manutenção de viaturas, atendente de telecomunicações e atendente ao público. Os aprovados receberão bolsa-auxílio de R$ 1.090,00.

O processo é composto de quatro etapas, prova de escolaridade (de caráter classificatório e eliminatório), de condicionamento físico, de investigação social e análise de documentos (todos de caráter eliminatório). "O concurso deverá realizar as provas em outubro e a convocação para os testes de aptidão física será em novembro", informou Chedid.

O soldado PM temporário tem contrato de um ano, renovável por mais um. As inscrições para o processo de seleção podem ser feitas até 2/9, pelo site da Fundação Vunesp (http://www.vunesp.com.br/pmes1105/) mediante taxa de inscrição de R$ 20,00.



echedid@al.sp.gov.br

alesp