Frente quer urgência na criação da RM do Vale do Paraíba


28/09/2011 11:52

Compartilhar:

Aurélio (2º à dir.) na reunião com o presidente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/MARCOAURELIOregMETROPO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, nesta terça-feira, 27/9, para pedir urgência na tramitação e votação do projeto de criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

Segundo o deputado Marco Aurélio (PT), o governo enviará ao Legislativo o projeto de criação da RM envolvendo os 39 municípios da região. A reunião ocorreu com o intuito de pedir urgência na tramitação da propositura.

"A Região Metropolitana é uma luta de alguns anos e agora que finalmente o governo estadual anunciou que vai enviar o projeto não podemos perder tempo e correr o risco de não termos a mudança administrativa já a partir do ano que vem", disse Aurélio.

O deputado fez questão de lembrar, entretanto, que houve pedido de urgência também dos prazos para a realização das audiências públicas antes da votação, sejam respeitados. "Ouvir a comunidade e colher as sugestões que possam melhorar o projeto devem ser prioridades", disse Marco Aurélio. Ele tem feito encontros em diversas cidades da região para divulgar o projeto. Nesta quinta-feira, 29/9, o deputado levará a discussão à cidade de Santo Antônio do Pinhal. (jr)

marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp