Encontro debate fortalecimento dos Conselhos Tutelares


03/11/2011 10:37

Compartilhar:

Reunião com conselheiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/MARCOLINOCONSELHOS TUTELARESc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) promoveu, em 30/10, uma reunião com conselheiros tutelares, eleitos em 16/10, para discutir a importância e atuação dos Conselhos Tutelares na cidade de São Paulo. Cerca de 40 conselheiros, entre eleitos e reeleitos, compareceram ao encontro.

Segundo o deputado, que tem lutado pela valorização dos Conselhos Tutelares, a idéia do encontro é construir uma relação de colaboração e apoio aos conselhos para que as crianças e adolescentes sejam sempre mais bem assistidos em suas necessidades. Segundo ele, os conselheiros devem contar com o apoio de especialistas como educadores, psicólogos e advogados para melhor realização dos trabalhos. "A atuação dos Conselhos Tutelares não pode ser realizada de forma isolada, sem o apoio de outros segmentos sociais", disse, ao afirmar aos presentes que essa é uma das diretrizes de seu mandato.

Conforme Marcolino, o desembargador Antonio Carlos Malheiros, é um desses especialistas que podem colaborar com os conselheiros. Em agosto, a convite do próprio deputado, Malheiros orientou candidatos a conselheiros sobre a função social de um Conselho Tutelar, em palestra que reuniu candidatos de todas as regiões da cidade. "O desembargador é um dos nossos parceiros nessa luta pela valorização dos conselhos e dos conselheiros", disse o deputado.

Presente à reunião, o ex-conselheiro tutelar, Francisco Antonio Felix, reforçou a ideia do deputado. (pm)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp