União Popular de Mulheres comemora 25 anos


14/03/2012 11:29

Compartilhar:

Bigardi com integrantes da UPM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/BIGARDIUNIAOPOPULAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A União Popular de Mulheres de Campo Limpo (UPM) completou 25 anos de existência no dia 8 de março. As comemorações aconteceram no sábado, 10/3, com a realização da 4ª Feira Sócio Cultural realizada no Jardim Maria Sampaio, em Campo Limpo.

O deputado Pedro Bigardi (PCdoB) fez questão de prestigiar o evento. "A entidade tem um histórico de lutas a favor das mulheres, que é referência em toda a região. A bancada do PCdoB está à disposição para contribuir com essa história", disse o parlamentar. Também estava presente no evento a ex-deputada Ana Martins.

Qualificação profissional, alfabetização de adultos, lazer e esporte, assistência médica, palestras e conscientização. Essas são algumas das ações realizadas pela União Popular de Mulheres de Campo Limpo. "Nosso trabalho tem o foco nas mulheres e em suas famílias, então as atividades se expandem a todos da comunidade", frisa a presidente, Neide Martins.

Neide recorda as muitas conquistas nesses 25 anos de existência da UPM. "A alfabetização de adultos proporcionou novas perspectivas aos moradores, tem mulheres que passaram pelo curso e hoje cursam faculdade". A qualificação profissional também é motivo de orgulho para ela. "Formamos 12 mulheres no curso de corte e costura, mulheres que não tinham uma profissão e hoje são excelentes costureiras". (jr)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp