Representante da EMTU vistoria corredor Itapevi - Jandira


26/05/2008 19:23

Compartilhar:

Trecho do Corredor Itapevi"Jandira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/CARAMEZ corredor oeste 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) recebeu na quarta-feira, 21/5, a visita do assessor da presidência da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), Luiz Antonio Carvalho Pacheco, escolhido para liderar o Núcleo de Desenvolvimento e Implantação do Corredor Oeste Itapevi"Jandira.

Pacheco, em companhia do deputado, vistoriou o trecho pronto do corredor, entre a rotatória da Cohab e o viaduto José dos Santos Novaes, e também o trecho inacabado paralelo à CPTM, entre as estações de Itapevi e Engenheiro Cardoso. "Essa visita demonstra que a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, por meio da EMTU, está empenhada em atender à solicitação do governador José Serra que, em fevereiro, anunciou a retomada das obras do Corredor Oeste", explicou Caramez.

Segundo o assessor, "a visita foi muito produtiva, pois tornou possível uma leitura atualizada da situação de ocupação da área destinada à construção do novo viário e da gravidade do trânsito no trecho".

Em outubro do ano passado, o próprio presidente da EMTU, José Ignácio Sequeira de Almeida, participou da audiência pública, promovida na Câmara Municipal de Itapevi, pelo deputado Caramez, que discutiu a retomada das obras, orçadas em mais de R$ 30 milhões. Na ocasião, Almeida havia afirmado que "a inexistência do corredor acarreta um custo muito elevado para toda a população da região". A partir da audiência, o deputado e uma comissão de vereadores de Itapevi e Jandira entregaram documento à Secretaria de Transportes Metropolitanos, solicitando a retomada das obras.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp