Solene homenageia os 99 anos da Polícia Civil


19/04/2004 19:50

Compartilhar:

Sessão solene que homenageou os 99 anos de fundação da Polícia Civil paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Policia1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Com a presença do secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, e do delegado geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo, foi realizada nesta segunda-feira, 19/04, sessão solene que homenageou os 99 anos de fundação da Polícia Civil paulista. A solenidade, solicitada pela deputada Rosmary Corrêa(PSDB).

Os deputados Romeu Tuma(PPS), Coronel Ubiratan(PTB) e Conte Lopes(PP) saudaram o aniversário da corporação enaltecendo o trabalho dos policiais e solicitando ao secretário que melhore os vencimentos dos policiais.

O delegado geral fez uma retrospectiva histórica e destacou o espírito de luta da corporação, que consegue ainda hoje, apesar de todas as vicissitudes, fazer frente ao crime organizado. Saulo de Castro elogiou o comportamento dos policiais e assegurou que toda a cúpula da polícia paulista vem se empenhado na busca de dar melhores condições de trabalho aos agentes. Quanto à questão salarial, Saulo afirmou que o maior entrave é a Lei de Responsabilidade Fiscal, que impede o governo de atender de pronto o pleito dos policiais civis e militares do Estado.

Encerrando a solenidade, a deputada Rosmary Corrêa elogiou a gestão do secretário que, segundo a parlamentar, sempre defendeu publicamente os policiais sob seu comando, e justificou as dificuldades de Saulo para melhorar os vencimentos dos policiais.

alesp