Artista do Museu da Escultura ao Ar Livre é selecionada para o Louvre

Texto-legenda
13/11/2006 16:48

Compartilhar:

Dolly Moreno <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DollyMoreno.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> <i>Point de Rupture</i><a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/texto legenda.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A escultora Dolly Moreno foi selecionada pela Société Nationale des Beaux-Arts " entidade francesa fundada em 1890 " para participar do Carrousel do Louvre, de 14 a 17/12, em Paris. Uma das obras dessa artista integra o acervo do Museu da Escultura ao Ar Livre, instalado nos jardins do Palácio 9 de Julho.

A obra selecionada pela sociedade francesa é a escultura Point de Rupture, que mede 1,20 x 1,20 x 1,40 metro e é confeccionada em aço inox e latão. O crítico Emanuel von Lauenstein Massarani, superintendente do Partrimônio Cultural da Assembléia, a analisa: "Arte de essência monumental, muitas vezes concebida para dimensões arquiteturais, inúmeros são os projetos imaginados e realizados pela artista que receberam uma aplicação em tais medidas. Dolly Moreno possui um íntimo conhecimento do diálogo forma-espaço, o que lhe possibilita criar um inestimável suporte à arquitetura contemporânea".

alesp