Filiação de vereadora em Mogi-Mirim
A deputada Ana Perugini (PT) esteve nesta quinta-feira, 27/9, na cidade de Mogi-Mirim, para participar da solenidade de filiação da vereadora Márcia Rottoli Oliveira Masotti ao Partido dos Trabalhadores. Além da deputada, participaram da cerimônia o presidente do PT na cidade, Lazaro César da Silva, e o coordenador do PT/Macro Campinas, Luís Vanderlei Larguesa, bem como familiares e amigos da vereadora. Márcia, que deixou o PDT, passa a ser a única vereadora do PT na cidade.
A vereadora disse que se decidiu pelo PT depois de assistir a uma palestra da deputada, em maio, na cidade de Cajamar, durante um encontro para vereadores. "Ouvi a trajetória dela, como entrou para a política e sua primeira candidatura, ainda para vereadora", disse Márcia.
A deputada parabenizou Márcia, dizendo que espera ver cada vez mais a participação de mulheres na política, definida por ela como a arte de traçar o futuro da sociedade. Para a parlamentar, é sempre positivo ver mulheres assumindo responsabilidades políticas. "Vemos muitas mulheres que estão fazendo um grande trabalho em prol da comunidade", afirmou. Ana ressaltou, ainda, a importância do comprometimento do parlamentar com a participação popular. "O vereador e a vereadora têm o privilégio de estar diretamente e diariamente em contato com as pessoas", disse Ana.
Lázaro analisou que o PT é um partido ideológico e de posição e que, em Mogi-Mirim, luta para que sejam cumpridas as determinações da Lei Orgânica da cidade. "Com a filiação da vereadora Márcia o PT registra que tem importância para a cidade e amplia as chances de discutir as políticas públicas", disse. Já Larguesa frisou que o PT se constrói passo a passo e os membros do partido são pessoas de compromisso. Ele deu boas-vindas à vereadora Márcia.
aperugini@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições