Parlamentar reitera pedidos para Itapevi ao secretário da Segurança Pública


29/03/2007 17:28

Compartilhar:

Ronaldo Marzagão e deputado João Caramez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ ITAPEVI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) reuniu-se na terça-feira, 27/3, com o secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, na sede da secretaria. Entre os itens da pauta da audiência, o deputado reiterou a necessidade de Itapevi ter uma Delegacia da Mulher e mais dois distritos policiais.

"Itapevi tem crescido muito. Estamos com quase 200 mil habitantes e temos apenas uma delegacia de polícia e um batalhão da Polícia Militar. Para o efetivo combate da violência na cidade são necessários ao menos mais dois distritos policiais", explicou Caramez ao secretário, afirmando que o requerimento já é um pedido antigo.

No início de março, João Caramez já havia encaminhado ao governador José Serra três indicações solicitando providências para a criação e instalação de uma Delegacia da Mulher na cidade e mais dois distritos policiais, nos bairros de Amador Bueno e Engenheiro Cardoso, assim como o aumento do efetivo policial para atender à nova demanda.

Ronaldo Marzagão afirmou que os pedidos são legítimos e que se empenhará junto ao governador para que as solicitações sejam atendidas assim que possível. "Estamos trabalhando para aproveitar ao máximo o efetivo policial do Estado e nossa prioridade no momento é o investimento pesado em inteligência, assim como o mapeamento rigoroso das áreas de maior risco para a população", explicou o secretário.

Segundo Marzagãoe, o governo atua diretamente na dinamização e aproveitamento racional do efetivo policial, além da revolução tecnológica promovida na área de comunicação da polícia, que, a partir de agora, terá tecnologia digital para impedir a interceptação das transmissões pelos criminosos. "Inclusive, nossas viaturas estão sendo equipadas com laptops para agilizar o registro das ocorrências".

Justificativas

O deputado explicou que os bairros de Amador Bueno e Engenheiro Cardoso foram escolhidos para sediar os distritos por uma questão estratégica, por seu crescimento populacional, por sua distância em relação à Delegacia de Polícia, situada no Centro, e também por estarem localizados em dois extremos da cidade.

A solicitação para a instalação da Delegacia da Mulher teve como justificativa os inúmeros problemas sociais e ocorrências com o envolvimento de mulheres, tanto na qualidade de vítimas de crimes comuns, quanto na de violência doméstica, como espancamentos, ameaças, estupro e ofensas morais em geral.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp