Assembléia tem novo Secretário Geral de Administração


05/04/2005 22:13

Compartilhar:

Stanislav Feriancic<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SGA 004.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tomou posse nesta segunda-feira, 4/4, no cargo de secretário geral de Administração da Assembléia Legislativa, o engenheiro Stanislav Feriancic. Formado pela Escola Polítécnica da USP, em 1975, Feriancic ocupou cargos de expressão nas principais empresas do setor de transportes do Estado, como o Metrô, a Cia. Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), a Cia. Municipal de Transportes Coletivos (CMTC), além de prestar serviços de assessoria e consultoria na área de engenharia de transporte de tráfego e logística.

O novo secretário afirmou que sua administração pretende investir na capacitação dos servidores da Casa, com o objetivo de aprimorar o relacionamento do Legislativo paulista com a sociedade. Outra meta da administração é renovar a certificação de qualidade (ISO) obtida em 1996.

Competência

Compete à Secretaria Geral de Administração coordenar, orientar e executar as atividades ligadas diretamente à área administrativa. Entre as atribuições do secretário geral de administração estão: prestar informações e apresentar aos membros da Mesa processos, ofícios e demais papéis de natureza administrativa que devam ser expedidos com suas assinaturas; impor penas disciplinares aos funcionários; ordenar as despesas necessárias para atender aos serviços das secretarias, ou as que a Mesa determinar; praticar todos os atos em procedimento licitatório, na modalidade convite, bem como a devolução de caução e autorização de reajuste estabelecido nos contratos mantidos pela Assembléia; e delegar aos diretores de departamento das secretarias competência para a realização de despesas, a título de adiantamento, até o limite de dispensa de licitação, para a realização de despesas de pequeno valor, de acordo com a legislação pertinente, cabendo a estes diretores a devida prestação de contas.

alesp