Secretaria estadual de Esportes apóia Jogos Regionais


29/04/2009 17:32

Compartilhar:

Secretário de Esporte, Claury Alves, recebe comitiva presidida pela deputada Amary<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/AMARYJOGOSPOLO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Esportes, Lazer e Turismo Claury Alves da Silva recebeu a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), os prefeitos das cidades de Conchas, Adriana Del Bem; de Anhembi, Ruy de Souza; de Bofete, Claudécio Eburneo; e o secretário de Turismo de Itatinga.

Na ocasião, a parlamentar intermediou diversos pedidos ao secretário, dentre eles a liberação de recursos financeiros para a realização dos jogos Polo Questa. "Os jogos vão fomentar a atividade física e promover a integração regional", explicou Amary.

Até o fim de agosto, o secretário pretende liberar os recursos necessários para a realização dos jogos, que envolvem 10 municípios da região e antecedem os Jogos Regionais. Ele disponibilizou, ainda, R$ 45 mil para a construção de pistas de skate para as cidades de Conchas e Anhembi, e kits esportivos para todas as cidades com representantes presentes.

Claury anunciou também um programa do governo do Estado, através do qual mais de 15 mil fotos de alta resolução de 300 municípios paulistas serão disponibilizadas pela internet num banco de imagens para que os municípios possam utilizá-las em divulgação, especialmente no que diz respeito ao turismo.

A deputada classificou a audiência como extremamente proveitosa: "o secretário ouviu com interesse as reivindicações dos municípios e vai atender todas que estiverem ao seu alcance", concluiu.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp