Projeto Esporte Social


23/06/2009 19:23

Compartilhar:

Donisete Braga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/DONISETEBRAGACRIANCAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa de Donisete Braga (PT), duas mil e trezentas crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, moradores de Mauá, São Bernardo do Campo, Santo André, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e de bairros da zona leste de São Paulo participarão do projeto Esporte Social pelo período de um ano.

O deputado destinou cerca de R$ 900 mil de suas emendas individuais para este projeto. "Estas crianças, em sua grande maioria em situação de vulnerabilidade social, não fazem apenas esporte. Elas também recebem noções de cidadania e aprendem a respeitar o próximo. É um projeto importante e por isso nós o priorizamos", explicou Donisete Braga.

No ano passado, o parlamentar já destinou parte de suas emendas para a implantação desses núcleos esportivos. Dessa vez, a emenda permitirá a implantação de 23 núcleos, cada qual comportando 100 crianças. O projeto é da secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo e tem como objetivo fomentar e democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer educacional.

Os núcleos oferecem aulas de futebol de salão, de campo, society, basquete, dança, ginástica rítmica, tênis de mesa, badminton, artes circenses, vôlei e atletismo. O programa é feito a partir do interesse despertado pelos participantes. Os professores, além do esporte, trabalham questões referentes à cidadania, sexualidade, drogas, saúde, entre outras.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp