Presidente da CPI da Pedofilia visita Ministério do Turismo


01/07/2010 16:50

Compartilhar:

Maria Aurélia Sá Pinto e José Bruno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2010/JOSEBRUNOPEDOFMINIST.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com objetivo de levantar informações sobre o trabalho realizado pelo Programa Turismo Sustentável e Infância, do Ministério do Turismo, José Bruno (DEM), que preside a CPI da Pedofilia na Assembleia Legislativa, esteve em Brasília, no dia 30/6, como representante da Comissão paulista.

O parlamentar foi recebido por Maria Aurélia de Sá Pinto, coordenadora do Programa Turismo Sustentável e Infância, que esclareceu os propósitos do STI. "Nosso objetivo é desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas, proporcionando a inclusão social", explicou. O programa também promove atividades de prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nos equipamentos do turismo.

A visita durou cerca de duas horas, e a coordenadora exibiu filmetes e campanhas realizadas pelo programa, além de contar experiências desenvolvidas em diversos Estados da federação, incluindo São Paulo. "Queremos saber o que tem sido feito em nosso Estado e saber como a comissão pode ajudar a divulgar o STI e também levar esse importante programa ao conhecimento das cidades paulistas", disse José Bruno.

A visita a Brasília possibilitou, por meio do presidente da CPI, o conhecimento de diversas informações, o acesso a materiais e publicações que já foram ou estão sendo desenvolvidos pelo Ministério do Turismo, bem como convite para a comissão paulista interagir com as ações referentes à prevenção do abuso sexual a crianças e adolescentes relativas a São Paulo.



josebruno@sp.gov.br

alesp