Lançamento da Câmara de Desenvolvimento Metropolitano
Nesta quarta-feira, 30/3, o deputado Hélio Nishimoto (PSDB) participou do lançamento da Câmara de Desenvolvimento Metropolitano, no Palácio dos Bandeirantes. O colegiado, anunciado pelo governador Geraldo Alckmin, será composto por 10 secretarias e terá a responsabilidade de estabelecer a política do governo estadual para as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas. A Câmara também terá a função de criar comitês executivos para planejar e acompanhar cada projeto a ser implantado nos municípios que compõem a chamada macrometrópole paulista.
Atualmente, a macrometrópole paulista concentra 72% da população e 80% do PIB do Estado, aproximadamente 27% do PIB do país, em 153 cidades.
Para Nishimoto, o planejamento metropolitano terá mais êxito e os problemas que atingem a macrometrópole serão rapidamente resolvidos com a criação desse novo instrumento público.
Integram a Câmara de Desenvolvimento Metropolitano, além do governador Alckmin " que vai presidir " e o secretário Edson Aparecido (Desenvolvimento Metropolitano), os secretários estaduais Bruno Covas (Meio Ambiente), Emanuel Fernandes (Planejamento e Desenvolvimento Regional), Edson Giriboni (Saneamento e Recursos Hídricos), Guilherme Afif Domingos (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Andrea Calabi (Fazenda), José Aníbal (Energia), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos), Saulo de Castro (Logística e Transportes), Sidney Beraldo (Casa Civil) e Silvio Torres (Habitação).
helionishimoto@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações