Visita ao DAEE


04/05/2011 10:25

Compartilhar:

Autoridades durante audiência no DAEE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANDREDOPRADOsantaisabelX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR), acompanhado do prefeito de Santa Isabel, Helio Buscarioli, do ex-prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva e do vereador de Salesópolis, Claudinei José de Oliveira "Nei", esteve em audiência nesta segunda-feira, 2/5, com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), engenheiro Alceu Segamarchi Jr.

Na reunião, o deputado e Helio solicitaram apoio do superintendente, para a concretização das obras de limpeza do córrego Ribeirão Araraquara, trecho de 2,1 quilômetros de extensão. Segundo Buscarioli, no ano passado, foi realizado o processo de licitação para limpeza e desassoreamento do córrego, mas as obras ainda não foram realizadas.

De acordo com o prefeito, o trabalho incluía também a recuperação e proteção de margens e paisagismo, e estava prevista a remoção de 8 mil metros cúbicos de sedimentos do rio, o que vai garantir melhores condições de vazão e redução do risco de inundações.

Também constaram da pauta os pleitos do Programa Água Limpa, com o objetivo de implantar sistemas de afastamento e tratamento de esgoto doméstico no município. Afinal Santa Isabel tem menos de 50 mil habitantes e não é atendida pela Sabesp.

O superintendente se comprometeu a analisar as questões. (pm)

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp