Encontro de voluntários que ajudam no combatem ao câncer


17/08/2011 12:09

Compartilhar:

Tobias (1º à dir.) em campanha contra o câncer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/PEDROTOBIASJAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou no último sábado, 13/8, em Jaú, do 15º Encontro das Ligas de Combate ao Câncer, organizado pela Fundação Amaral Carvalho e Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec).

Durante breve discurso, Tobias elogiou o árduo trabalho voluntário que, segundo ele, muitas vezes é o melhor remédio contra o câncer. "Parabéns pra vocês (voluntários), que trabalham com amor e carinho, de graça. Essa constante dedicação e o calor humano são muito mais importantes para os pacientes de câncer do que os exames em equipamentos sofisticados", ressaltou o deputado, que também é médico mastologista, especialista em câncer de mama.

O deputado foi ao evento acompanhado do senador tucano Aloysio Nunes Ferreira, e do subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury. Durante o encontro, prestigiado por mais de duas mil pessoas, o presidente da Febec e superintendente da Fundação Amaral Carvalho, Antonio Luis Cesarino de Moraes Navarro, fez o lançamento nacional da campanha "Apoie uma Vida", que pretende arrecadar recursos financeiros para serem utilizados na aquisição de equipamentos de tecnologia avançada. (jr)



ptobias@al.sp.gov.br

alesp