Lançamento do Pacto Sudeste Brasil sem Miséria
Heroilma Soares (PTB) prestigiou no dia 18/8 o lançamento regional do Pacto Sudeste Brasil sem Miséria. O evento no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, de Minas Gerais, Antonio Anastasia e do Espírito Santo, Renato Casagrande.
Além da assinatura do Pacto Brasil sem Miséria, as autoridades assinaram o termo de cooperação do cartão único Bolsa Família/Renda Cidadã. A parceria entre os governos federal e estadual proporcionará a transferência de renda que garantirá um mínimo mensal de R$ 70 por pessoa, tirando o cidadão da extrema pobreza.
De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, uma busca ativa será feita com o objetivo de diagnosticar as vulnerabilidades sociais e identificar os programas, projetos e ações necessários para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. A ação terá início em setembro em todo o Estado. Já a utilização do cartão único ocorrerá a partir de 2012 nos cem municípios paulistas de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Para a deputada, ações como essa, que unem as esferas federal, estadual e municipal, são extremamente importantes. "Esses programas são fundamentais porque atingem diretamente o cidadão e proporcionam a melhoria da qualidade de vida do brasileiro", afirmou a parlamentar.
heroilmastavares@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações