Lançamento do Pacto Sudeste Brasil sem Miséria


22/08/2011 17:24

Compartilhar:

Heroilma Soares participa da cerimônia no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/HEROILMAPACTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares (PTB) prestigiou no dia 18/8 o lançamento regional do Pacto Sudeste Brasil sem Miséria. O evento no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, de Minas Gerais, Antonio Anastasia e do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Além da assinatura do Pacto Brasil sem Miséria, as autoridades assinaram o termo de cooperação do cartão único Bolsa Família/Renda Cidadã. A parceria entre os governos federal e estadual proporcionará a transferência de renda que garantirá um mínimo mensal de R$ 70 por pessoa, tirando o cidadão da extrema pobreza.

De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, uma busca ativa será feita com o objetivo de diagnosticar as vulnerabilidades sociais e identificar os programas, projetos e ações necessários para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. A ação terá início em setembro em todo o Estado. Já a utilização do cartão único ocorrerá a partir de 2012 nos cem municípios paulistas de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Para a deputada, ações como essa, que unem as esferas federal, estadual e municipal, são extremamente importantes. "Esses programas são fundamentais porque atingem diretamente o cidadão e proporcionam a melhoria da qualidade de vida do brasileiro", afirmou a parlamentar.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp