Comissão aprova convocação da secretária da Educação


23/05/2007 17:22

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Educação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COM EDUCA GERAL 02LE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Felício <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COM EDUCA FELICIO 400.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sua primeira reunião nesta legislatura, a Comissão de Educação aprovou, na tarde de 23/5, dois requerimentos que convocam a secretária de Educação Maria Lucia Marcondes Vasconcelos para prestar esclarecimentos à Casa.

O requerimento de Carlos Giannazi (PSOL) pede informações sobre a maquiagem na reforma das escolas de lata, corte no programa Escola da Família e falta de estrutura e recursos para o funcionamento do programa Escola Integral. Já Roberto Felício (PT) quer respostas sobre as necessidades dos integrantes do quadro do magistério portadores de deficiência.

Os temas foram motivo de intensos debates pelos membros presentes, em especial pelas deputadas Maria Lúcia Prandi (PT) e Maria Lucia Amary (PSDB).

Os parlamentares aprovaram também a realização de reunião conjunta com a Comissão de Ciência e Tecnologia, que debaterá os decretos editados pelo Executivo contendo medidas relativas à gestão das universidades públicas estaduais.

alesp