Maior agilidade em obra ferroviária na capital


03/05/2007 17:38

Compartilhar:

Carlos Giannazi e João Paulo Lopes com membros da comunidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI JURUBATUBA .jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário adjunto dos Transportes Metropolitanos, João Paulo de Jesus Lopes, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) reivindicou no dia 27/4, juntamente com uma comissão de moradores do Jardim Primavera, maior agilidade nas obras de extensão da linha ferroviária C, que liga as estações Jurubatuba e Grajaú, na zona sul de São Paulo.

Giannazi disse que o transporte público na região sempre foi precário e há muito tempo a população vem sendo penalizada. Por isso luta desde 1990, quando era professor em escolas públicas de Capela do Socorro, para a reativação da ferrovia até a região de Marsilac.

Segundo o secretário, pelo menos a estação do Autódromo, no Jardim IV Centenário, será entregue até o próximo mês de outubro. A de Interlagos e do Grajaú serão entregues até o final do ano.

Giannazi lembrou que é necessária a extensão da ferrovia até a região de Marsilac. "A população precisa muito do trem como alternativa ao péssimo e degradante sistema de transporte de ônibus e vans da região", afirmou o deputado, que ainda reivindicou a construção de uma ciclovia em toda a extensão da linha C, bem como a cessão do galpão desativado da antiga estação do Jardim IV Centenário para abrigar uma casa de cultura.

cgiannazi@al.sp.gov.br

alesp