Transporte para Piedade, Votorantim, Salto e Indaiatuba


26/06/2003 18:29

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira (à direita) é recebido por Ulysses Carraro, diretor de transportes do DER (à esquerda), também presentes Primo Alvino e Geremias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/hamilton26junho03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

O deputado Hamilton Pereira (PT) esteve no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para apresentar reivindicações das cidades de Piedade, Votorantim, Salto e Indaiatuba para implantação de linhas de ônibus intermunicipais.

Hamilton foi recebido pelo diretor de transportes do DER, Ulysses Carraro, e esteve acompanhado pelos vereadores de Piedade, Geremias Ribeiro Pinto (PT), e de Votorantim, Primo Alvino Vieira (PT). As reivindicações são: implantação de uma linha de ônibus entre os municípios de Votorantim e Piedade, passando pela estrada da Light, e continuidade do processo de implantação de uma linha circular de transporte coletivo entre os municípios de Salto e Indaiatuba.

Segundo o vereador Alvino, a linha pela estrada da Light é uma antiga reivindicação dos moradores da região e dos usuários da sede da Associação Cristã de Moços.

Quanto à linha circular entre Salto e Indaiatuba, a demanda do vereador de Salto Erasmo Rocha dos Santos (PT) já havia sido apresentada a Carraro em julho do ano passado. Em resposta, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que a Viação Bonavita, que atende essa região, se prontificou a realizar estudos para transformar a linha em suburbana.

No entanto, a Artesp recomendou que, devido aos altos custos para implantação da linha, se aguarde a conclusão do Plano Diretor de Transportes, o qual, segundo a Agência, encontra-se em fase final.

"No momento, a melhor medida é garantir a instalação da linha, já que centenas de pessoas realizam o trajeto diariamente e não podem mais continuar arcando com o alto custo do transporte convencional", afirmou Hamilton Pereira.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp