Quadra de escola de São João Novo deve receber cobertura

(com fotos)
11/04/2002 16:12

Compartilhar:

Salas de aula antes e depois da reforma<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/HAMescb11abri02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da ASSESSORIA

A Escola Estadual Epaminondas de Oliveira, localizada no Distrito de São João Novo, em São Roque, foi incluída entre as 500 escolas do Estado a serem beneficiadas com a cobertura de sua quadra esportiva. A notícia foi encaminhada ao Deputado Estadual Hamilton Pereira (PT) pela Secretaria Estadual da Educação, em resposta a uma indicação encaminhada pelo parlamentar ao Governador.

A Secretaria já autorizou o repasse de verbas para a Associação de Pais e Mestres da escola, através de um convênio com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

Hamilton Pereira interveio junto à FDE, no final do ano passado, garantindo a reforma do prédio da escola, na época em total estado de abandono. A ação surgiu a partir de uma denúncia feita pela comunidade escolar ao vereador Maurício Tavares e ao vice-prefeito, Antonio Carlos Tuto, ambos do PT.

No início do ano Hamilton Pereira esteve na escola verificando os resultados da reforma e se mostrou muito satisfeito. Segundo ele, essa foi uma conquista que se deveu, principalmente, à obstinação da comunidade, que não deixou que o problema fosse novamente esquecido pelo Estado.

alesp