Líder do sindicato dos motociclistas quer regulamentação dos serviços
O deputado Milton Flávio (PSDB) recebeu nesta segunda-feira, 4/4, em seu gabinete na Assembléia Legislativa de São Paulo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas Empregados e Autônomos do Município de São Paulo (Sindimmoto), Aldemir Martins de Freitas, o "Alemão", que veio pedir apoio para a regulamentação e padronização dos serviços dos motoqueiros em São Paulo.
Conforme Aldemir, o deputado já vem ajudando a categoria há um bom tempo, tanto é que no município de São Paulo já estão regularizados mais de 6 mil motoboys. Apesar disso, a categoria, que em São Paulo tem de cumprir legislação que inclui, entre outras coisas, taxa de expedição, apólice de seguro e moto com no máximo 10 anos de uso e em ótimo estado de conservação, reclama da concorrência desleal, pois muitas cidades da grande São Paulo não exigem a regulamentação e os motoboys podem trabalhar sem qualquer tipo de impedimento.
Para Aldemir, uma forma de atenuar este problema seria a homogeneidade da lei para todo o Estado de São Paulo. O deputado ficou de analisar com carinho o problema e está aguardando o envio de projetos já aprovados em outras Assembléias que tratam do mesmo assunto.
gabmiltonflavio@al.sp.gob.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições