Líder do sindicato dos motociclistas quer regulamentação dos serviços


05/04/2005 16:13

Compartilhar:

Aldemir Martins de Freitas (o Alemão) e  o deputado Milton Flávio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/mflaviomoto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) recebeu nesta segunda-feira, 4/4, em seu gabinete na Assembléia Legislativa de São Paulo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas Empregados e Autônomos do Município de São Paulo (Sindimmoto), Aldemir Martins de Freitas, o "Alemão", que veio pedir apoio para a regulamentação e padronização dos serviços dos motoqueiros em São Paulo.

Conforme Aldemir, o deputado já vem ajudando a categoria há um bom tempo, tanto é que no município de São Paulo já estão regularizados mais de 6 mil motoboys. Apesar disso, a categoria, que em São Paulo tem de cumprir legislação que inclui, entre outras coisas, taxa de expedição, apólice de seguro e moto com no máximo 10 anos de uso e em ótimo estado de conservação, reclama da concorrência desleal, pois muitas cidades da grande São Paulo não exigem a regulamentação e os motoboys podem trabalhar sem qualquer tipo de impedimento.

Para Aldemir, uma forma de atenuar este problema seria a homogeneidade da lei para todo o Estado de São Paulo. O deputado ficou de analisar com carinho o problema e está aguardando o envio de projetos já aprovados em outras Assembléias que tratam do mesmo assunto.

gabmiltonflavio@al.sp.gob.br

alesp