Escolas estaduais da Grande São Paulo pedem socorro
Três salas de lata, lousas danificadas, piso rústico, falta de armários para os professores e funcionários, portas sem chaves e dependências sem extintores, além da iluminação precária na quadra de esportes da Escola Estadual Prof. Domingos Peixoto da Silva, em São Bernardo do Campo. Esse foi o panorama encontrado pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL) em visita feita ao local no último dia 28/8, acompanhado do professor Aldo Santos e de Leandro Recife, ambos representando a Apeoesp. O quadro não é muito diferente do visto pelo parlamentar em outras visitas na mesma região, como nas Escolas Estaduais Jacob Casseb e Profª Maria Pires (esta já mencionada por Giannazi em reportagem anterior).
No caso da E.E. Domingos Peixoto, o deputado fará um levantamento junto à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), ligada à Secretaria de Educação, para que seja deliberada a conclusão definitiva de uma obra de ampliação e construção de salas de alvenaria, bem como o encaminhamento de uma solicitação de audiência com a FDE para que se amplie o número de vagas com a construção de uma nova escola, a fim de atender a uma demanda reconhecidamente grande. Com relação à Escola Jacob Casseb, o parlamentar constatou que ela vem tendo suas atividades seriamente prejudicadas pela presença de insetos, ratos e precárias condições da fiação e do telhado, e precisa ser reformada.
Outra preocupação é com as informações dadas à comunidade sobre o impacto da construção do Rodoanel no entorno. No mesmo dia 28 houve um encontro entre Giannazi e os moradores do Jardim Jussara para tratar desta questão e da construção de uma nova escola municipal. O deputado deverá marcar reunião com a Dersa para encaminhar as soluções sobre a influência da obra nas atividades escolares, prazos e ações necessárias para não interromper o calendário escolar.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições