Deputado solicita verba para conclusão da Etec de Itararé


22/05/2009 10:45

Compartilhar:

Prefeito César Perucio, Geraldo Alckmin e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/EDMIRCHEDIDETEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) solicitou empenho do secretário estadual do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, para a liberação de verba para a conclusão das obras da Escola Técnica (Etec) da cidade de Itararé. A solicitação ocorreu durante reunião, que também contou com a presença do prefeito César Perucio.

Segundo Edmir, a documentação do terreno está legalizada junto ao Centro Paula Souza, responsável pela coordenação das escolas técnicas. "Serão construídas oito salas de aulas, duas salas para administração e uma para o laboratório técnico, em espaço de 1.200 metros quadrados", comentou.

Perucio declarou que as obras estão orçadas em R$ 2,3 milhões. No entanto, a administração pública municipal dispõe de R$ 1,3 milhão, que serão utilizados para a construção de parte do prédio, como as salas de aulas e de coordenação pedagógica. "O pedido de liberação de verba visa complementar nosso orçamento, para entregarmos o prédio finalizado", argumentou o prefeito.

O secretário Geraldo Alckmin afirmou que a solicitação depende de avaliação do Centro Paula Souza. No entanto, adiantou que cabe ao município à construção do prédio, conforme previsto no contrato firmado com o governo estadual. "A responsabilidade do Estado está no pagamento de funcionários e professores e na coordenação do plano pedagógico da Etec, que é considerada uma das melhores instituições de ensino público do país", finalizou Alckmin.



echedid@al.sp.gov.br

alesp