1º secretário defende em Tupã repasse direto de recursos às estâncias


11/04/2008 18:30

Compartilhar:

Donisete Braga (à esq.) é recepcionado na Prefeitura de Tupã<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/DONISETE 2 TUPA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), encerrou o ciclo de visitas à Região da Alta Paulista no último fim de semana na Estância Turística de Tupã e nos municípios de Queiroz, Herculândia e Arco-Íris. Em Tupã, ele foi recepcionado pelo prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB), o vice César Donadelli, o presidente do PT local, Fábio Aguilar, secretários e vereadores na sede da Prefeitura.

Na ocasião o deputado falou do de projeto de lei, de sua autoria e do deputado Rui Falcão (PT), que repassa diretamente 50% dos recursos do Fundo de Melhoria das Estâncias para os 67 municípios classificados por lei como estâncias (balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas). De acordo com ele, caso a Assembléia Legislativa aprove o projeto, Tupã e as outras estâncias do Estado não precisarão mais aguardar aprovação de projetos para que o dinheiro chegue sem burocracia até os municípios.

Donisete Braga lembrou ainda que no mês passado a Assembléia aprovou projeto de sua autoria que transforma uma escola de cada cidade classificada como estância em albergue para jovens estudantes da rede pública. Informou que conseguiu verba de R$ 80 mil do Orçamento do Estado para Tupã asfaltar a rua José Molica e visitou a redação do Jornal Impacto, de propriedade de Bernardo Lahdo, onde se reuniu com lideranças do PMDB, PCdoB e PT.

Em Queiroz, o 1º secretário visitou as obras do salão do Serviço de Promoção Social da Prefeitura, fruto de emenda de sua autoria no valor de R$ 50 mil. No local conheceu o trabalho social feito com menores de idade e foi homenageado por pais e crianças. Em Arco-Íris, o deputado participou de reunião com lideranças políticas na câmara municipal e visitou aldeia indígena Vanuire.

No município de Herculândia, Donisete Braga visitou a santa casa, onde foi recepcionado pela Irmã Diva. A religiosa pediu a ajuda do deputado para obter recursos ao hospital que ela dirige. Ainda no município se reuniu com lideranças políticas do PT e do PMDB.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp