Semana de combate à pedofilia em Aparecida do Norte


18/05/2010 16:44

Compartilhar:

José Bruno (1º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/JOSEBRUNOAPARECIDAPEDOF.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Presidente da CPI da Pedofilia no Estado de São Paulo, o deputado José Bruno (DEM) protagonizou evento de abertura da Semana de Combate à Pedofilia na cidade de Aparecida do Norte. No encontro, que aconteceu na noite de 17/5, na Escola Municipal Virgulina Moura Fazzeri (Coteca), foi promovido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria da Família e do Bem-Estar Social.

Compuseram a mesa, ao lado do deputado José Bruno, o prefeito da cidade, Antonio Márcio Siqueira, a primeira-dama, Rosemiria Cristina de Castro Siqueira, a secretária da Família e Bem-Estar Social e membro do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, Isabel Cristina Cesar dos Santos. A anfitriã do encontro foi a professora Silvana Moreira Cesar, que também preside do CMDCA.

O parlamentar foi convidado para ministrar palestra para um auditório composto por professores, estudantes, conselheiros tutelares, secretários municipais e demais autoridades. "Temos levado esse trabalho a diversas cidades porque acreditamos que a informação traz prevenção e encorajamento para denúncias", afirmou José Bruno.

O deputado chamou a atenção das pessoas para a responsabilidade combinada entre poderes e agentes públicos, legisladores e população. "Esse esforço conjunto tem que ser entre toda a sociedade, para que possamos avançar ainda mais em leis e programas que protejam nossas crianças e punam severamente os criminosos", defendeu.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp