Semana de combate à pedofilia em Aparecida do Norte
Presidente da CPI da Pedofilia no Estado de São Paulo, o deputado José Bruno (DEM) protagonizou evento de abertura da Semana de Combate à Pedofilia na cidade de Aparecida do Norte. No encontro, que aconteceu na noite de 17/5, na Escola Municipal Virgulina Moura Fazzeri (Coteca), foi promovido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria da Família e do Bem-Estar Social.
Compuseram a mesa, ao lado do deputado José Bruno, o prefeito da cidade, Antonio Márcio Siqueira, a primeira-dama, Rosemiria Cristina de Castro Siqueira, a secretária da Família e Bem-Estar Social e membro do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, Isabel Cristina Cesar dos Santos. A anfitriã do encontro foi a professora Silvana Moreira Cesar, que também preside do CMDCA.
O parlamentar foi convidado para ministrar palestra para um auditório composto por professores, estudantes, conselheiros tutelares, secretários municipais e demais autoridades. "Temos levado esse trabalho a diversas cidades porque acreditamos que a informação traz prevenção e encorajamento para denúncias", afirmou José Bruno.
O deputado chamou a atenção das pessoas para a responsabilidade combinada entre poderes e agentes públicos, legisladores e população. "Esse esforço conjunto tem que ser entre toda a sociedade, para que possamos avançar ainda mais em leis e programas que protejam nossas crianças e punam severamente os criminosos", defendeu.
josebruno@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações