Verba de R$ 30 mil para o Lar São Camilo de Lélis


04/11/2010 18:01

Compartilhar:

Edmir Chedid e Wanda Vittare Jorge, no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/CHEDIDLELIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado liberou R$ 30 mil para o Lar São Camilo de Lélis, de Águas de Lindoia. O repasse, por intermédio da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). A verba será utilizada para a aquisição de móveis para o refeitório.

O parlamentar disse que o recurso financeiro foi liberado depois que a entidade apresentou um projeto à secretaria, comprovando a importância da compra de móveis. Segundo Edmir Chedid, esta era uma antiga reivindicação do Lar São Camilo de Lélis. "Fico feliz em poder colaborar com as atividades desenvolvidas pela entidade. Para 2011, por exemplo, mais recursos serão liberados", afirmou.

O Lar São Camilo de Lélis foi fundado há 41 anos. Hoje, atende cerca de 100 idosos em situação de vulnerabilidade social. Entre os internos estão pessoas de municípios do Circuito das Águas, que recebem atendimento e assistência médica gratuitos. A entidade se mantém com recursos financeiros da administração pública municipal e, principalmente, doações de voluntários.

Segundo a presidente da entidade, Wanda Vitarre Jorge, o dinheiro liberado pelo deputado Edmir Chedid vai contribuir para a manutenção dos serviços prestados pelo Lar São Camilo de Lélis. "Esta verba é muito importante e será utilizada para a compra de mesas específicas para as pessoas com mais idade. Afinal, elas precisam de atendimento especial", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp