Daesp projeto de ampliação do Aeroporto campo dos Amarais


22/08/2011 17:22

Compartilhar:

Edmir Chedid e o superintendente do Daesp Ricardo Volpi.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/EDMIRCHEDIDDAESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) concluiu projeto de melhorias e ampliação do Aeroporto Estadual Campo dos Amarais, de Campinas. O documento foi apresentado pelo superintendente do Daesp, Ricardo Volpi, ao presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM). A perspectiva é que o aeroporto se torne referência em nível nacional.

O Aeroporto Campo dos Amarais integra plano de privatização do governo do Estado, instituído com a finalidade de promover melhorias em sua infraestrutura e a ampliação e o reforço da pista de pouso e decolagem. "Somente no primeiro semestre deste ano o aeroporto registrou 32.873 pousos e decolagens com 12.303 passageiros, demonstrando sua importância a Campinas", disse Edmir Chedid.

O projeto do Daesp foi elaborado em atendimento à solicitação dos deputados Edmir Chedid e Gerson Bittencourt (PT) e pela Comissão de Representação da Câmara Municipal de Campinas, composta pelos vereadores Artur Orzi, Rafa Zimbaldi e Thiago Ferrari, instituída para realizar o acompanhamento das discussões e estudos para o desenvolvimento do Aeroporto. O projeto elaborado pelo Daesp será divulgado oficialmente no fim deste mês, numa reunião com os membros da Comissão de Transportes e Comunicações e da Comissão de Representação da Câmara Municipal.



echedid@al.sp.gov.br

alesp