Projeto transforma Caçapava em estância turística


02/02/2005 16:27

Compartilhar:

 Deputado Roberto Alves e o prefeito de Caçapava, Carlos Antonio Vilela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/alves cacapava b.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Assessoria do Deputado Roberto Alves

Em audiência com o prefeito de Caçapava, Carlos Antonio Vilela (PFL), o deputado estadual Roberto Alves (PTB) falou sobre projeto de lei apresentado recentemente à Assembléia Legislativa, que prevê a transformação do município em estância turística.

"Com a aprovação do projeto, teremos o crescimento imediato do setor de serviços na cidade e abriremos novas oportunidades para a população", disse o prefeito Carlos Vilela. Segundo o deputado, o Estado de São Paulo tem dado grande destaque ao turismo. "O setor de serviços, entre os quais se inclui o turismo, é o que mais pode gerar emprego, renda e trabalho", avalia Alves.

Caso a matéria seja sancionada pelo governador, a cidade passará a receber recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) para o desenvolvimento de programas de urbanização, melhorias e preservação ambiental. Das atuais 67 estâncias do Estado 29 são turísticas, 13 hidrominerais, 15 balneárias e 10 climáticas.

"Todos esses aspectos sociais, econômicos, geográficos e o potencial turístico latente conferem ao município de Caçapava os pré-requisitos para pleitear sua transformação para Estância Turística", concluiu Roberto Alves.



Incentivando a Educação

Roberto Alves também falou ao perfeito sobre outro projeto de lei, também de sua autoria, em tramitação no Legislativo paulista, que propõe a criação da FATEC de Caçapava, em parceria com a ETE Machado de Assis, que já atua no município.

"A implantação da Faculdade de Tecnologia de Caçapava representa a interiorização do ensino público superior no Estado de São Paulo e no país. Indo ao encontro dos anseios de grande parte da população que reside na cidade de Caçapava e municípios próximos, principalmente dos jovens que estão em idade de freqüentar uma faculdade" relatou o deputado.

De acordo com projeto, a criação de uma FATEC em Caçapava será voltada para o desenvolvimento turístico, econômico e sociocultural da região, o que possibilitará a geração de emprego, renda e a redução do grau de desigualdade social e regional existente na região.

"A ação do deputado Roberto Alves em beneficio dos caçapavenses demonstra que governar com competência é procurar parcerias e estreitar o relacionamento com as esferas de governamentais em benéfico do bem comum", agradeceu o prefeito Carlos Vilela.

ralves@al.sp.gov.br

alesp