Bauru terá unidade do Banco do Povo


18/05/2004 16:43

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias e governador Geraldo Alckmin <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ptobias18maio04.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Conforme o deputado Pedro Tobias (PSDB), o governador autorizou a instalação de uma unidade do Banco do Povo Paulista no município de Bauru. Para o deputado, "trata-se de uma grande conquista para a cidade, pois o governo do Estado passará a oferecer financiamentos para os micro e pequenos empreendedores da cidade que não conseguem ter acesso aos mecanismos tradicionais de crédito disponíveis no mercado".

O deputado ressalta, ainda, que os empreendedores, formais e informais, terão acesso a financiamentos exclusivos ao desenvolvimento de suas atividades produtivas. "São créditos desburocratizados entre R$ 200 e R$ 5 mil, a juros de apenas 1% ao mês".

Com a instalação do Banco do Povo em Bauru, Tobias acredita que novos programas sejam implementados, como o Pró-Lar, que prevê financiamentos para a construção, reforma e ampliação de casas populares.

Aeroporto em Bauru

Durante audiência com o governador, em 6/5, o deputado também foi informado que as obras do novo aeroporto de Bauru serão retomadas brevemente. De acordo com o parlamentar, Geraldo Alckmin afirmou que o processo já está em fase de licitação.

Segundo Tobias, a implantação do novo aeroporto é uma parceria entre o Ministério da Aeronáutica e o governo do Estado. "A União é responsável por 70% dos recursos e os outros 30% cabem à Secretaria dos Transportes, por meio do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp)", disse ele.

ptobias@asl.sp.ga

alesp