Assembléia assina convênio de compartilhamento do canal legistativo


19/05/2004 21:11

Compartilhar:

Assinatura de convênio de compartilhamento do canal legislativo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/CONVENIO a 19MAI04 MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O convênio de compartilhamento do canal Legislativo possibilitará que TV Alphaville retransmita a programação da TV Assembléia.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/CONVENIO B 19MAI04 MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, e os presidentes das câmaras municipais de Santana de Parnaíba, Jamil Toufic Akkari, e de Barueri, Jorge Fujihara, assinaram nesta quarta-feira, 20/5, convênio de compartilhamento do canal legislativo. Com isso, a TV Alphaville, que hoje transmite as sessões das duas câmaras municipais, passará também a retransmitir a programação da TV Assembléia.

Jamil Toufic Akkari destacou o papel desempenhado pelo deputado Waldir Agnello (PTB) na viabilização do convênio: "o deputado se empenhou para que pudéssemos oferecer à população de nossos municípios a programação da TV Assembléia e, desta formar, aproximar mais os deputados de seus eleitores".

Para Jorge Fujihara, além do aumento da visibilidade dos trabalhos da Assembléia, o convênio permitirá aos telespectadores da TV Alphaville o contato com a programação diversificada e de alto nível informativo e cultural Na opinião do deputado Waldir Agnello, o convênio é mais um passo para a divulgação dos trabalhos do parlamento paulista: "Esta iniciativa se soma a outras que o presidente desta Casa tem realizado para difundir o trabalho realizado pelos 94 deputados estaduais".

Sidney Beraldo destacou o papel que as TVs legislativas têm exercido na consolidação da democracia. "Esses canais são importantes instrumentos de transparência e de prestação de contas aos eleitores", disse ele. "Com a expansão do sinal da TV Assembléia, por meio deste convênio, estamos mais perto de falarmos a todos os habitantes do Estado".

alesp