Entidade recebe título de utilidade pública


11/05/2009 10:52

Compartilhar:

Deputado Camarinha, ao centro, junto a integrantes do Gacch<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/CARAMINHAGACCH.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi aprovado, semana passada, o projeto de lei do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB), que concede ao Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias) o título de Utilidade Pública.

De acordo com o secretário da entidade, Douglas Antônio Peres, o benefício abre as portas para o crescimento do Gacch, pois a entidade poderá receber recursos e melhorias junto ao governo estadual. "Estamos comemorando a aprovação da lei, que reafirma a importância do nosso trabalho. Agradecemos ao deputado Vinícius que sempre esteve ao lado do Gacch", disse Peres, que revelou também que já está na conta bancária da entidade recurso de R$ 37 mil conquistado pelo deputado Vinícius para a aquisição de uma Kombi para o transporte dos pacientes.

O grupo, criado em março de 2003, conta com 42 voluntárias e atende aproximadamente 80 crianças por mês. "Oferecemos um trabalho baseado no amor, as crianças que passam por procedimentos de quimioterapia ou radioterapia recebem, posteriormente, atendimento no Gacch, lá elas podem repousar e se alimentar. Suas mães ou acompanhantes também recebem atendimento e participam de atividades, como curso de artesanato".

Para Vinícius, que há havia conquistado junto ao governo do Estado R$ 5 mil para aquisição de equipamentos para o Gacch, a entidade é referência no atendimento às crianças com câncer. "Quero cumprimentar todos os voluntários e funcionários do Gacch pelo título de Utilidade Pública, o grupo presta um trabalho significativo para os pacientes. Muitos saem debilitados das sessões de quimioterapia e é no Gacch que os pequenos podem se revigorar", declarou o parlamentar. O Gacch está localizado na Rua Alfeu César Pedrosa, número 63, Bairro Fragata.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp