Deputada divulga resultados da audiência com o Secretário de Habitação


11/04/2008 11:28

Compartilhar:

A deputada Haifa Madi e o secretário estadual de Habitação, Lair Krähenbühl<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/HAIFA MADI SECR HABITACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) reuniu-se no dia 9/4 com o Secretário Estadual de Habitação e Presidente do CDHU, Lair Krähenbühl, na sede da secretaria em São Paulo.

A pauta da reunião foi regularização fundiária e projetos do CDHU para Guarujá. Na audiência, o secretário anunciou a disponibilização de 150 cartas de crédito para servidores públicos do Estado que poderão comprar a casa própria, desde que morem e trabalhem na cidade.

A iniciativa faz parte do PHAI (Programa Habitacional de Integração), desenvolvido pela Secretaria da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A Secretaria da Gestão Pública e da Fazenda, por intermédio do Banco Nossa Caixa, são parceiras no empreendimento.

Para a deputada, "a iniciativa promove economia de tempo no deslocamento dos servidores estaduais, como professores e policiais civis e militares, e reduz custos com transporte, melhorando assim a qualidade de vida dos trabalhadores."

Levantamentos da Secretaria da Gestão indicam que pelo menos 75% do total de servidores ativos são das áreas de Segurança Pública, Saúde e Educação. Segundo o secretário Lair Krähenbühl, o programa tem entre seus reflexos a possibilidade real de integração comunitária e familiar. "Vamos aproximar o professor do aluno, o médico do paciente, o trabalhador da comunidade. Além disso, o servidor terá mais tempo para ficar com a família", explica.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp