ILP conclui curso no CIC Sul-Jardim São Luís


13/11/2009 18:16

Compartilhar:

Formandos do curso de iniciação política <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ILPCIC3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) realizou no último sábado, 7/11, a aula de conclusão do curso de iniciação política no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Sul-Jardim São Luís. Essa é a nona turma formada pela parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, a Fundação Mário Covas e a Fundação Konrad Adenauer e formou um total de 39 alunos.

A turma, composta por educadores sociais e lideranças comunitárias, além de pessoas da comunidade, se reuniu durante três sábados e, no último deles, contou com a presença do professo José Paulo Martins Júnior e do assessor político da Fundação Konrad Adenauer no Brasil, Jasper Eitze. Esta última aula, porém, foi realizada em uma sala de aula concedida pela Sabesp, a aproximadamente 220 metros do CIC, já que a sala de aula não comportou o número de alunos, que superou as expectativas.

Nesta aula, ainda foi anunciado que, durante os dias 28/11, 5/12 e 12/12, será realizado o módulo 2 para os alunos da zona sul. As aulas serão no CIC Feitiço da Vila, exclusivas para os alunos que concluíram o módulo 1. A parceria ainda levará o curso adiante, e os próximos encontros serão no CIC Ferraz de Vasconcelos, com aulas a partir do dia 14/11, das 9h às 12h30, encerrando a série de cursos no ano de 2009.

O curso destina-se a qualquer pessoa, independente da idade, grau de instrução ou filiação partidária. Vale destacar ainda que o curso é totalmente gratuito.

Os interessados deverão fazer a inscrição no site: www.al.sp.gov.br, clicando no link do Instituto do Legislativo Paulista, em Curso de Iniciação Política nos CICs.

alesp