Frente Parlamentar se reúne com dirigentes da Cati


24/11/2009 18:03

Compartilhar:

Afonso Lobato e Carlinhos Almeida (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/AFONSOLOBATOCATI3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Afonso Lobato (PV) e Carlinhos Almeida (PT), da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, reuniram-se, no dia 23/11, em Pindamonhangaba, no Paço Municipal, com dirigentes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), órgão da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. A reunião enfocou a questão das emendas que estão sendo analisadas pela Comissão de Finanças, que visam a destinação de mais recursos orçamentários à Cati.

Os deputados se informaram sobre as diversas áreas da pasta da agricultura paulista e, sobretudo, conheceram as ações, programas e projetos da Cati, que possui duas regionais no Vale do Paraíba - em Pindamonhangaba e Guaratinguetá " além dos Núcleos de Produção de Mudas (São Bento do Sapucaí) e de Sementes (Taubaté). "Fomos nos informar sobre a situação do órgão e percebemos que realmente será necessário lutar por mais recursos, pois o papel da Cati é de fundamental importância na região", disse Lobato.

Segundo os diretores regionais da Cati, os engenheiros agrônomos Jovino Ferreira, de Guaratinguetá, e Paulo Queiroz, de Pindamonhangaba, o orçamento da Secretaria da Agricultura e Abastecimento tem sofrido redução significativa nas últimas décadas. O percentual, que já chegou a 2%, hoje representa apenas 0,65% do orçamento estadual.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp