Confirmada a instalação da terceira Etec de Santos


04/05/2010 16:14

Compartilhar:

Etec de Santos oferecerá cursos de Operações Portuárias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/PAULOALEXETECSANTOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Santos vai receber a terceira escola técnica. Embora o local ainda não esteja definido, a informação foi confirmada nesta terça-feira, 20/4, pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), após reunião com a coordenação técnica da fundação responsável pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo.

De acordo com o parlamentar, no final de 2007 houve a reivindicação da nova Etec santista, que foi aprovada pela direção do Centro Paula Souza e teve aval do ex-governador José Serra. Permanece em vigência o convênio celebrado entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e a prefeitura de Santos para a implantação da escola.

O documento foi assinado pelo governador Alberto Goldman em junho de 2008, quando ainda exercia o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento. Segundo o acordo, cabe à prefeitura a responsabilidade da construção ou adequação de prédio para instalação da Etec. Em contrapartida, o Centro Paula Souza assumiu a obrigação de cuidar de toda a infraestrutura restante, inclusive da parte pedagógica.

"Além da garantia de que o convênio será mantido pelo Estado, tivemos a confirmação de que a terceira Etec vai oferecer cursos técnicos de operações portuárias, logística de armazenagem e estruturas navais.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp