Caravana Tai Chi Chuan entrega certificados


23/02/2010 16:22

Compartilhar:

Josias Zani Neto saúda os participantes ao lado de Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/ALDODEMARCHI1TAI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) participou nesta segunda-feira 22/2, em Santa Maria da Serra, da cerimônia de formatura de mais uma turma da Caravana Tai Chi Chuan " regras para a vida, projeto da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Kung Fu Brasileiro e Academia Elite de Artes Marciais. "Apoiei a iniciativa desde o início, pois essa prática milenar contribui para o equilíbrio do corpo e do espírito", diz o deputado, que fez a entrega dos certificados aos 50 participantes do curso que já percorreu 17 cidades. O prefeito de Santa Maria, Josias Zani Neto, e a primeira dama do município, Alessandra Bozeli Zani, também estiveram na solenidade realizada no ginásio de esportes.

Tai Chi Chuan, uma arte marcial que há muito tempo faz parte da cultura chinesa, pode trazer vários benefícios, como a melhora da concentração, a prevenção de doenças e principalmente a capacidade de memorização, que foi recentemente comprovada em uma pesquisa do Hospital das Clínicas.

É um exercício que movimenta lentamente todas as regiões do corpo e que desde agosto de 2008 faz parte de um projeto coordenado pelo grão-mestre Arnaldo Camillo Júnior, presidente da Federação Paulista de Kung Fu Brasileiro, e pela mestra Márcia Cristina da Silva, presidente da Academia Elite de Artes Marciais.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp