Verba para obras na Santa Casa de Piedade


23/06/2010 18:23

Compartilhar:

Edmir Chedid e Sílvia Maria Ferreira Abrahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/CHEDID100MILSTACASA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) assinou convênio para a liberação de R$ 100 mil para a Santa Casa de Piedade. A verba, conquistada através de emenda orçamentária proposta por Chedid, será liberada pelo governo do Estado por meio da Secretaria da Saúde. A assinatura ocorreu na sede do DRS-16 de Sorocaba e foi oficializada pela diretora da Divisão de Planejamento, Sílvia Maria Ferreira Abrahão.

Segundo o documento, os recursos serão destinados para ampliação do centro cirúrgico e adequação da cozinha. Além disso, será empregado na conclusão do telhado. "Essa verba seria utilizada apenas para a reforma do telhado. No entanto, optamos por priorizar a ampliação e adequação de dois setores da entidade", declarou a provedora da Santa Casa de Misericórdia, Cinira Guido Espinosa.

A Santa Casa de Piedade funciona desde 1960. Hoje, possui 83 funcionários, que são responsáveis pelo atendimento mensal de 3 mil pacientes. Do número total de atendimentos, 96% são remunerados pelo SUS e, destes, 40% são de pacientes da zona rural do município. "Existe uma grande demanda pelos serviços da entidade", explicou o vereador Geraldo Amâncio Vieira, um dos apoiadores do hospital.



echedid@al.sp.gov.br

alesp