Solicitados investimentos para o Vale do Paraíba


17/03/2011 14:00

Compartilhar:

Secretário Beraldo com o deputado Hélio Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/NISHIMOTOVALEPARAIBAf.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) reuniu-se com o secretário estadual da Casa Civil, Sidney Beraldo, no último dia 4 de março, para tratar de assuntos relacionados ao Vale do Paraíba. Nishimoto conversou com o secretário sobre a situação das estradas da região. Citou ele, em especial, o caso da Rodovia dos Tamoios que ainda não foi duplicada. "Essa obra é necessária para o desenvolvimento da nossa região, mas está demorando muito para acontecer", observou o deputado.

A saúde também entrou na pauta de assuntos do encontro. Hélio Nishimoto pediu ao secretário Beraldo a ampliação da rede pública de atendimento médico e hospitalar nas 39 cidades do Vale do Paraíba. O deputado ressaltou a necessidade de se implantar mais dois hospitais regionais, um em São José dos Campos e outro no Litoral Norte.

Ao final do encontro, Nishimoto e o secretário Beraldo conversaram sobre as novas figuras de gestão regional que estão sendo debatidas no Estado de São Paulo. As mais conhecidas são região metropolitana e aglomeração urbana, esta última, oficializada no Projeto de Lei Complementar 04/2011, apresentado pelo deputado Hélio, para ser implantada na região de São José dos Campos.

O secretário da Casa Civil reafirmou a intenção de o governador Alckmin realizar um seminário para ampliar o debate sobre o assunto, no Vale do Paraíba. De acordo Sidney Beraldo, o evento deve acontecer no final de março.

hnishimoto@al.sp.gov.br

alesp