Copa do Mundo em São Paulo


30/05/2011 16:10

Compartilhar:

Pedro Bigardi e Gilmar Tadeu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/BIGARDICOPA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o intuito de aprofundar a discussão sobre o projeto de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, Pedro Bigardi (PCdoB) visitou o secretário especial de Articulação da Copa, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, no dia 26 de maio.

"O sucesso da Copa no Estado depende de forte união das esferas de governo federal, estadual e municipal. É preciso trabalhar de forma integrada para garantir a abertura da Copa na capital", falou o secretário.

A mesma opinião é compartilhada pelo deputado, que pretende retomar a discussão na Assembleia Legislativa. "O ganho com a realização da abertura da Copa em São Paulo será de todo o Estado; vou propor na Comissão de Esporte que voltemos a discutir a questão para contribuirmos com o êxito do evento", afirmou.

Para Gilmar Tadeu, a aproximação com a Assembleia Legislativa é de grande importância. "Essa discussão na Assembleia é fundamental ao permitir um debate mais amplo, inclusive a âmbito estadual, sobre a realização desse grandioso evento que trará benefícios a todo o Estado". Segundo ele, a cidade de São Paulo é hoje a cidade que possui melhores condições de sediar a abertura da competição.(da)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp