Encontro do Parlamento Regional acontece em Boa Esperança do Sul
O presidente do PT do Estado de São Paulo, Edinho Silva, participou, no último sábado, 25/6, do 1º Encontro do Parlamento Regional, na cidade de Boa Esperança do Sul. Trata-se de um movimento que aglutinou vereadores de 13 cidades da região, com o objetivo de unir forças para pleitos junto a deputados e governos.
O parlamentar Roberto Massafera (PSDB) e o deputado federal Dimas Ramalho (PPS/SP), também estiveram presentes ao evento, que abordou questões como o enfrentamento das drogas, revisão nos valores praticados nos pedágios das rodovias paulistas e reforma política, entre outras.
Edinho Silva ressaltou que a criação do Parlamento vai ao encontro do movimento que o Brasil deve vivenciar no próximo período. "Penso que passaremos por reformas importantes no Estado brasileiro e o fortalecimento da figura jurídica regional estará na agenda. Eu acredito nessa organização regional", declarou.
O deputado falou sobre o fortalecimento, hoje presenciado no Brasil, da figura dos consórcios e das regiões metropolitanas. "O Estado de São Paulo começa, agora, a regulamentar outras figuras jurídicas com papel regional para organização das políticas públicas. Projetos de lei em tramitação regulamentam os aglomerados urbanos", afirmou.
Para o deputado Edinho Silva, a criação de um parlamento regional é uma grande iniciativa, porém ela nasce com o desafio de unificar uma agenda entre os vereadores da região.(da)
edinhosilva@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações