Encontro do Parlamento Regional acontece em Boa Esperança do Sul


27/06/2011 13:16

Compartilhar:

Edinho Silva fala no Encontro do Parlamento Regional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/EDINHOSILVABOAESPERANCADOSULp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do PT do Estado de São Paulo, Edinho Silva, participou, no último sábado, 25/6, do 1º Encontro do Parlamento Regional, na cidade de Boa Esperança do Sul. Trata-se de um movimento que aglutinou vereadores de 13 cidades da região, com o objetivo de unir forças para pleitos junto a deputados e governos.

O parlamentar Roberto Massafera (PSDB) e o deputado federal Dimas Ramalho (PPS/SP), também estiveram presentes ao evento, que abordou questões como o enfrentamento das drogas, revisão nos valores praticados nos pedágios das rodovias paulistas e reforma política, entre outras.

Edinho Silva ressaltou que a criação do Parlamento vai ao encontro do movimento que o Brasil deve vivenciar no próximo período. "Penso que passaremos por reformas importantes no Estado brasileiro e o fortalecimento da figura jurídica regional estará na agenda. Eu acredito nessa organização regional", declarou.

O deputado falou sobre o fortalecimento, hoje presenciado no Brasil, da figura dos consórcios e das regiões metropolitanas. "O Estado de São Paulo começa, agora, a regulamentar outras figuras jurídicas com papel regional para organização das políticas públicas. Projetos de lei em tramitação regulamentam os aglomerados urbanos", afirmou.

Para o deputado Edinho Silva, a criação de um parlamento regional é uma grande iniciativa, porém ela nasce com o desafio de unificar uma agenda entre os vereadores da região.(da)



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp