Toyota divulga informações sobre fábrica em Sorocaba


02/06/2011 09:24

Compartilhar:

Gerente de assuntos governamentais dá detalhes da obra <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/AMARYtoyotaSOROCABA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia (PSDB), acompanhada do secretário de Desenvolvimento de Sorocaba, Mário Tanigawa esteve no escritório da Toyota, em São Paulo, na tarde de 31/5, onde foram recebidos pelo gerente de assuntos governamentais da empresa, Roberto Braun. A parlamentar recebeu informações sobre o andamento da obra e o cronograma de instalação da fábrica na cidade, a terceira no Brasil.

Foi discutida a importância de agilizar a construção das marginais da Castello Branco, que, na fase inicial, dará todo o suporte de logística para o recebimento das máquinas para produção dos carros.

Braun revelou, ainda, que o primeiro carro fabricado em Sorocaba será o Etios, lançado no último salão de automóveis em São Paulo e que também será fabricado na Índia.

A Toyota terá, em Sorocaba, uma fábrica verde, comprometida totalmente com o desenvolvimento sustentável, desde os produtos utilizados na fabricação dos carros, como a pintura à base de solvente, até o trabalho de compensação ambiental.

A deputada, por fim, reiterou sua posição de parceira para as necessidades da Toyota e da cidade de Sorocaba junto ao governo do Estado. (pm)



mlamary@al.sp.gov.br

alesp