1º secretário em programa sobre reforma política na TV Alesp


21/06/2011 18:11

Compartilhar:

Rui Falcão e Jorge Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/RUIFALCAO1pordentrodapolitica.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A reforma política é o tema da entrevista com o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rui Falcão (PT), ao programa Por dentro da Política, da TV Assembleia, que irá ao ar às 20h desta quarta-feira, 22/6. "Todas as reformas ou movimentos de transformação das instituições exigem a participação popular", disse Falcão no início do programa, para quem esta participação "não se deve dar apenas em época de eleições".

Rui Falcão também é presidente nacional do PT e falou sobre a campanha que o partido lançará para levar o debate sobre a reforma política à população brasileira. Entre outras iniciativas desta campanha, adiantou que no segundo semestre deste ano o PT deverá promover um dia nacional de mobilização em defesa da reforma política.

Foram abordados nos 25 minutos do programa temas como financiamento público exclusivo de campanhas, voto em lista partidária preordenada no sistema proporcional, fidelidade partidária, voto obrigatório, coligações proporcionais, coeficiente eleitoral, cotas para mulheres e etnias, filiação partidária, consultas populares, cláusula de barreira e coincidências de eleições.

Ancorado pelo jornalista Jorge Machado, o programa é transmitido pela TV Assembleia, sintonizada nos canais 7 NET digital e 13 NET analógica; 66 TVA analógica e 185 TVA digital; 61.2 aberto para a Capital e no portal www.al.sp.gov.br, ícone TV Alesp.



rfalcao@al.sp.gov.br

alesp