Solenidade marca início do Ano Internacional das Cooperativas


11/11/2011 10:01

Compartilhar:

Edivaldo Del Grande e Hélio Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/NISHIMOTOocespV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), Edivaldo Del Grande, recebeu o título de cidadão paulistano, na noite de segunda-feira, 7/11, na Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Claudio Fonseca. O deputado Hélio Nishimoto (PSDB), um dos coordenadores da Frencoop (Frente Paulista de Cooperativismo), prestigiou o evento.

A solenidade também marcou o início das comemorações do Ano Internacional das Cooperativas, que será celebrado em 2012, por proposta da ONU (Organização das Nações Unidas). Com o cooperativismo na agenda da ONU, espera-se um maior reconhecimento público das cooperativas brasileiras.

"A atuação das cooperativas merece um fortalecimento crescente, pois gera trabalho e reduz níveis de pobreza", destaca o deputado Nishimoto. "Em 2012, o Estado de São Paulo fará parte deste momento de destaque no cooperativismo mundial."(jr)

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp