Novas casas para as regiões de Presidente Prudente e Ourinhos


03/02/2012 16:51

Compartilhar:

Bragato (1º esq.) e Alckmin com os prefeitos Pinatto (2º esq.), Teodoro e Maura (1ª dir.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/BRAGATOcasasOURINHOSprud.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) acompanhou, nesta quarta-feira, 2/2, no Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia das assinaturas de convênios e protocolos de intenções para a construção de 2.380 moradias pela CDHU em 23 municípios. O investimento será de R$ 1,8 bilhão.

O governador Geraldo Alckmin assinou os convênios e protocolos de intenções com as prefeituras e informou que 80% das unidades são para famílias com até três salários mínimos de renda. "Os imóveis serão construídos pelo Programa Parceria com os Municípios, em terrenos doados pelas prefeituras", acrescentou.

Mauro Bragato intermediou na Secretaria da Habitação, os convênios e os protocolos de intenções para três municípios atendidos nesta etapa do programa: Junqueirópolis e Santa Mercedes, na região de Presidente Prudente, e Santa Cruz do Rio Pardo, na região de Ourinhos.

As prefeituras de Junqueirópolis e Santa Cruz do Rio Pardo assinaram convênios para a construção de 202 e 100 casas respectivamente e Santa Mercedes formalizou o protocolo para 80 novas unidades habitacionais.

Todas as casas terão o novo padrão da CDHU com sistema de aquecimento solar, laje ou forro de PVC, azulejos na cozinha e no banheiro, revestimento do piso em todos os cômodos e pé-direito ampliado com 2,60 m.

Os prefeitos de Junqueirópolis, Osmar Pinatto, de Santa Cruz do Rio Pardo, Maura Macieirinha, e de Santa Mercedes, Rodrigo Teodoro, agradeceram o empenho de Bragato junto ao secretário da Habitação, Sílvio Torres, para que a viabilização das moradias nos municípios.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp