Encontro Cooperativista do Vale do Paraíba


09/02/2012 15:18

Compartilhar:

Davi Zaia, Murilo Karapetcov, Edivaldo Del Grande, Hélio Nishimoto e Juvenil Silvério<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/HELIONISHIMOTOENCONTROCOOPERATIVISTAn.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Câmara Municipal de São José dos Campos sediou, dia 8/2, o 1º Encontro Cooperativista do Vale do Paraíba, com a presença de grandes líderes do setor da região e do Estado. O evento foi proposto pelo vereador Juvenil Silvério e o Movimento Força Cooperativista, em comemoração ao Ano Internacional do Cooperativismo.

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) foi um dos incentivadores do encontro. Enquanto vereador em São José dos Campos, ele integrou a Comissão de Cooperativismo na Câmara Municipal. Atualmente, na Assembleia Legislativa de São Paulo, é um dos membros da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) e um dos mais atuantes parlamentares para as questões relacionadas a cooperativas.

"As cooperativas estão presentes no cotidiano das pessoas. Hoje, quase metade de população mundial está ligada ao cooperativismo", afirmou o deputado.

A apresentação da Cooperativa de Reciclagem Futura de São José dos Campos, pela cooperada Joana Darc, foi dos pontos altos do evento. A cooperativa iniciou suas atividades em abril de 2006, com o objetivo de gerar renda e formalizar o trabalho de catadores de materiais recicláveis do município.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp