Marília terá programa Inclusão Digital


03/05/2005 15:37

Compartilhar:

Deputado Vinícius Camarinha (dir) é recebido pelo ministro de Ciências e Tecnologia, Eduardo Campos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Vinicius digital.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vinícius Camarinha (PSB) esteve, na semana passada, em audiência com o ministro de Ciências e Tecnologia, Eduardo Campos. O encontro em Brasília foi acompanhado pelos deputados da bancada do PSB na Assembléia Legislativa de São Paulo. "O ministro é do nosso partido e confirmou a liberação de recursos para a realização do programa Inclusão Digital na região de Marília", afirmou Vinícius.

De acordo com o deputado, a região será uma das primeiras no Estado de São Paulo a conquistar o recurso. O objetivo do programa é montar laboratórios de informáticas nas escolas públicas, incentivando os estudantes a conhecerem ainda mais os recursos da informática.

"Manteremos contato com as prefeituras, que passarão as informações sobre o número de estudantes e de escolas para o Ministério. Com as informações, o Governo irá analisar a realidade de cada região e assim liberar o benefício através de convênios. Os critérios de avaliação são do próprio Ministério", disse.

As salas contarão com computadores e programas de última geração, com a importância de facilitar o aprendizado dos estudantes na rede pública de ensino.

"Ficamos felizes com a audiência, o ministro foi acessível e entendeu a importância do nosso pedido para a modernização das escolas e para um melhor atendimento aos alunos", concluiu o deputado.

alesp